O Evangelho de hoje nos apresenta as orientações dadas aos discípulos enviados por Jesus: curai os doentes, não leveis ouro nem prata, saudai com a paz… Como discípulos missionários, acolhamos também em nosso dia as recomendações do Senhor.
Peçamos: “Espírito Divino, luz de Deus, vinde nos iluminar, para que possamos compreender o sentido profundo da Palavra de Deus. Fazei-nos discípulos missionários de Jesus, Caminho, Verdade e Vida, transformando nosso coração em terra boa, onde a Palavra produza frutos abundantes.
Os tempos mudam. Os povos necessitam de respostas novas para novas interrogações que vão surgindo à medida que as mudanças vão aparecendo. A vida é movimento. Novas descobertas se tornam solução para problemas antigos e se tornam problemas novos para o que estava quieto no seu lugar. Ouvindo a conversa de Jesus com os seus Apóstolos neste primeiro exercício de pastoral missionária, podemos nos perguntar: não podíamos estar vivendo a missão dessa forma até os dias de hoje? Gente livre como o vento, que parte de um lado para o outro, sem a prisão das estruturas, anunciando a Palavra, levando a paz, dormindo em qualquer lugar, comendo o que encontrar, sem bens materiais para administrar, partindo o Pão pelas casas e sob a copa das árvores, com fé e confiança naquele que envia com autoridade! Continua válido este primeiro modo de ser Igreja? Há quem queira se aventurar?
Fonte: Catequese Católica
Nenhum comentário:
Postar um comentário