sábado, 30 de junho de 2018

Evangelho (Mateus 8: 5-17)

- O Senhor esteja com você.
- Ele está no meio de nós.
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com Mateus. 
- Glória a você, Senhor.
5 Ao entrar Cafarnaum, ele foi abordado por um centurião e implorou 6 dizendo: "Senhor, meu servo está em casa, paralítico , sofrendo horrivelmente." 7 Jesus disse: "Eu vou curá-lo" 8 O centurião respondeu: "Senhor, Não sou digno de entrar debaixo do meu teto; Apenas diga em uma palavra e meu servo será saudável. 9 Pois também eu sou sob autoridade , tenho soldados às minhas, e digo a um: 'Vai' e ele vai; e para outro: "Vem", e vem; e ao meu servo: Faça isto, e ele faz isso . " 10 Jesus, ouvindo isso , admirou-se e disse aos que o seguiam , " eu asseguro você que em Israel não encontrei ninguém com tamanha fé. 11E eu lhes digo que muitos virão do leste e do oeste e virão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos Céus, 12 enquanto os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores; haverá choro e ranger de dentes ". 13 Jesus disse ao centurião:" Vai! que isso aconteça a você como você acreditou. "E naquela hora o servo se curou. 14 Quando Jesus chegou à casa de Pedro, ele viu a sogra de Pedro na cama, com febre. 15 Ele tocou sua mão e a febre o deixou; e ele se levantou e começou a servi-lo. 16 À noite trouxeram-lhe muitos endemoninhados; ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes, 17 para que o oráculo do profeta Isaías fosse cumprido: Ele tirou nossas fraquezas e levou nossas doenças.
Palavra de Salvação.
- Glória a você, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário