quarta-feira, 7 de março de 2018

O esporte é escola de inclusão que pode transformar a sociedade, recorda o Papa

VATICANO, 07 Mar. 18 / 11:30 am (ACI).- Após os Jogos Olímpicos de Inverno, é a vez dos Jogos Paralímpicos que acontecerão entre os dias 9 e 18 de março na Coreia do Sul. Por esta razão, o Papa Francisco quis enviar uma saudação à organização e desejar que esta ocasião também seja propícia para construir pontes e promover a paz.
“Em dois dias começarão os Jogos Paralímpicos de Inverno na cidade de Pyeongchang, na Coreia do Sul, que recebeu recentemente as Olimpíadas”.
“As recentes Olimpíadas realizadas nesta cidade sul-coreana demonstraram que o esporte pode construir pontes entre países em conflito e dar uma válida contribuição para as perspectivas de paz entre os povos”, disse sobre o fato de que as duas coreias participarão de uma mesma equipe.
Segundo o Pontífice, os Jogos Paralímpicos “demonstram que o esporte pode ajudar a superar as próprias desabilidades”.
“Os atletas paraolímpicos são exemplo para todos de coragem, constância e tenacidade em não se deixar vencer pelos limites. O esporte demonstra ser uma escola de inclusão, mas também de inspiração para a própria vida e compromisso em transformar a sociedade”.
O Papa também enviou uma saudação ao Comitê Paralímpico Internacional, “aos atletas e às atletas, às autoridades e ao povo coreano”.
“Eu asseguro a minha oração a fim de que este evento possa trazer dias de paz e de alegria para todos”, concluiu.
Fonte: Acidigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário