quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

A Oração do Pai Nosso


A Oração do Pai Nosso
O que é a oração? Nada mais do que o relacionamento íntimo entre a criatura e o Criador. Relacionamento que se manifesta através de palavras ou no silêncio do coração.
Jesus tinha uma maneira tão linda de orar, que certa vez os discípulos pediram: “Mestre, ensina-nos a orar!” E Jesus ensinou a Oração do Pai Nosso.
É necessário que nós compreendamos este modelo de oração para que nele nos espelhemos no nosso momento a sós com o Senhor.
1.Deus é Pai de todos, e por isso somos irmãos.
2.Santificar o nome de Deus corresponde a louvar, bendizer e glorificar este nome que tem todo o poder.
3.Pedir que o Reino se instale no meio de nós é desejar que esta Fonte de amor, justiça, fraternidade e paz, envolva os nosso coração e a nossa vida.
4.Que a vontade de Deus se realize e não a nossa. Em outras palavras: Da mesma maneira que a vossa vontade se realiza no céu, que também ela se realize na terra.
5.O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Não é o meu alimento nem o seu alimento, mas o NOSSO ALIMENTO. Aí estamos diante da vivência da partilha. Nada é meu; nada é seu. Tudo é nosso. E é a alimentação para o DIA DE HOJE. Por que as nossas despensas se abarrotam de alimento?
6.Se eu perdoo serei perdoado. Se não perdoar não serei perdoado por Deus e a minha oração é vã.
7.As tentações existem. Jesus passou por estes momentos. Tanto é que Ele nos ensina a pedir, “não nos deixeis cair em tentação.”  O problema em si não se encontra nas tentações, porém nas quedas. O fechamento desta oração é maravilhoso: “Mas livrai-nos do Maligno. Amém”. TOME POSSE! (Mateus 6,7-15)
Paz e Luz

Fonte: Catequese Católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário