
O diretor do filme, Pablo Moreno, e o cartaz de “Rede em Liberdade”. Foto: Daniel Ibáñez / ACI Prensa
Roma, 21 Out. 17 / 11:00 am (ACI).- Foi lançado o filme “Red em Liberdad” (Rede em Liberdade), que narra a história de uma Filha da Caridade, Helena Studler, que na França da Segunda Guerra Mundial salva a vida de cerca de 2 mil pessoas dos campos de concentração nazistas.
O Grupo ACI conversou com seu diretor, o espanhol Pablo Moreno, e com a prestigiosa atriz Assumpta Serna, que encarna o papel da protagonista.
“É uma história encomendada porque a Família Vicentina completa 400 anos de sua fundação e queria um filme que os representasse. Eles não queriam fazer um filme de um santo (seu fundador é São Vicente de Paulo), mas um filme que representasse uma pessoa parecida com a de hoje, que cristalizasse esses elementos de seu carisma”, explicou Pablo Moreno.
“Vimos que a vida de Irmã Helena Studler cumpria esse objetivo e quisemos também reivindicar o papel da mulher na história da humanidade e da Igreja”.
Em sua opinião, este filme também denuncia as escravidões de hoje em dia. Por exemplo, “o dinheiro é um dos males necessários que mais nos prende, o abuso de poder, o desconhecimento do outro ou a falta de educação”.
“‘Red em Liberdad’ pretende fazer uma reflexão, interpelar o espectador para que pense do que somos colaboracionistas hoje em da, do que nos calamos”, porque “estamos vivendo um momento muito sério a nível mundial”.
“Acredito que como pessoas, muitas vezes, não estamos fazendo o correto”, disse Moreno.
Sua produtora, ‘Contracorriente Producciones’ (Contracorrente Produções) se tornou uma fábrica de reconhecidos filmes com valores e com uma alta qualidade de produção, algo a que o jovem produtor dá importância.


Fonte: Acidigital
Nenhum comentário:
Postar um comentário