sexta-feira, 18 de agosto de 2017

VIRAL: Este vídeo demonstra que é possível rezar o terço em família

DENVER, 17 Ago. 17 / 06:00 pm (ACI).- Esta semana uma família católica dos Estados Unidos publicou um timelapse no Facebook no qual aparecem todos os seus membros rezando juntos o terço.
O vídeo foi divulgado através da página One Hail Mary at a Time no dia 13 de agosto e até hoje já tem mais de 20 mil visualizações. Na descrição, indicam que “assim é como rezamos todas as noites em família. Nosso imperfeito Terço familiar: requer paciência, flexibilidade e, sobretudo, perseverança”.
Ted e Kristin têm nove anos de casados e seus filhos, cujas idades variam entre oito anos e sete meses. Atualmente, Kristin é quem administra a página de Facebook One Hail Mary ata Time, criada há seis meses.
Em declarações ao Grupo ACI, Kristin assinalou que “esta é a primeira vez que realizamos um vídeo nosso rezando, mas já tínhamos gravado há uns cinco anos alguns áudios de toda a família rezando o terço e publicamos no iTunes”.
Kristin manifestou que junto com seu marido e seus filhos, rezam o terço todas as noites durante meia hora, há cinco anos.
“O mais importante é que tentamos incluir as crianças e consideramos valioso o fato de lhes dar essa disciplina”, disse.
Esta mãe comentou que a iniciativa surgiu a partir da sugestão de sua mãe, com quem rezava o terço frequentemente antes de se casar, enquanto seu esposo nunca o tinha feito, já que sua família não praticava sua fé, apesar de que declarar católica.
“Quando nosso terceiro filho nasceu, decidimos começar a rezar o terço cada noite, porque estávamos passando por um período muito estressando e pensamos que era um bom ritual que poderíamos colocar em prática. Fizemos durante 40 dias e percebemos que era algo genial. Portanto, decidimos continuar”, narrou.
“As crianças foram quem nos impulsionaram a fazer isso, porque, quando já estávamos casados e sem filhos, não rezávamos o terço”, acrescentou.
Kristin disse que seus filhos mais velhos, de oito, sete e cinco anos podem rezar por si mesmos um terço completo, enquanto os mais novos estão aprendendo a recitar a Ave Maria. “São muito ternos”, comentou.
“A oração do terço dá paz às crianças e elas sabem que nesse momento seus pais e sua família estão juntos. Esta prática traz paz e alegria a todos”, expressou.
A mãe de 35 anos indicou que, enquanto e família reza o terço, “temos como regra que as crianças permaneçam sentadas. De todo modo, os mais novos se mexerão mais, mas nos ajuda dar acender uma vela, dar-lhes o terço e fazer com que, às vezes, o dirijam”.
Sobre a página no Facebook, Kristin comentou que a utiliza como um meio para “demonstrar que rezar em família é possível, talvez difícil, mas vale a pena fazê-lo”.
“Uma das experiências rezar o terço gera é que parece que anda acontece. Mas quando persevera, percebe tudo o que ocorre e que não pode viver sem ele”, escreveu Kristin no Facebook de One Hail Mary at a Time.
Atualmente, Kristin trabalha alguns dias da semana, em sua casa mesmo, e seu esposo tem um negócio próprio.
Fonte:Acidigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário