quarta-feira, 27 de abril de 2016

MEC autoriza Licenciatura em Filosofia na Faculdade Católica de Fortaleza

MEC autoriza Licenciatura em Filosofia na Católica de Fortaleza
Vestibular será realizado dias 28 e 29 de julho. Alunos graduados no bacharelado em Filosofia poderão obter a licenciatura
O Ministério da Educação – MEC através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior autorizou  através da Portaria Nº 96/ 1º de abril  curso de licenciatura em  Filosofia na Faculdade Católica de Fortaleza, instituição herdeira cultural e educacional do prestigiado Seminário da Prainha, com 152 anos de fundação.

A FCF ofertará para o novo curso já para o segundo semestre 110 vagas, sendo 60 no turno da manhã e 50 no turno da noite. O vestibular será realizado nos dias 28 e 29 de julho. As inscrições serão feitas na sede na FCF, de 4 a 22 de julho. O curso de licenciatura em Filosofia terá quatro anos de duração.
“Uma grande preocupação, hoje, é a formação de professores. A licenciatura é a oportunidade para que os formados em Filosofia ingressem na carreira docente”, sintetiza Pe. Evaristo Marcos, Diretor Acadêmico da Católica de Fortaleza.
Alunos graduados no bacharelado em Filosofia  na FCF ou em outra  instituição poderão complementar o curso matriculando-se nas disciplinas complementares para a Licenciatura.

Mais sobre a Católica de Fortaleza
Instituição de Ensino Superior de orientação Católica que propõe  formação acadêmica e doutrinal dos futuros ministros ordenados, bem como dos Leigos e todo cidadão que desejar estudar Filosofia e Teologia.
Mais informações: 3453-2150
Fonte: Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário