domingo, 31 de janeiro de 2016

Semana Missionária dehoniana reúne mais de cem missionários em Fortaleza

O papa Francisco fala de uma Igreja em saída, o que já no final do século XIX, padre Léon Dehon dizia: é preciso sair da sacristia. Justamente seguindo Cristo segundo as pegadas de padre Dehon, jovens e adultos que buscam a espiritualidade dehoniana partiram em missão na cidade de Fortaleza, mais exatamente na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
A Semana Missionária Dehoniana começou no dia 10 de janeiro quando então missionários de quatro estados, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, chegaram formando uma força-tarefa com mais de 100 missionários.
A paróquia é formada pela comunidade matriz e mais quatro comunidades (Santa Maria Goretti, São João Batista, São José, São Sebastião), com uma população aproximada de 30 mil habitantes e é assistida pelos religiosos da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus.
Ao longo de toda a semana, os missionários saíram pelas ruas (nos períodos da manhã e da tarde) indo ao encontro das pessoas e das famílias através do contato interpessoal, possibilitando, na conversa, na escuta e na oração, que cada pessoa seja evangelizada de modo muito próprio, bem especial.
É um anúncio gratuito, entusiasta e alegre do amor de Deus, de modo particular àqueles que estão afastados, desanimados, para que compreendam a sua importância na comunidade e, portanto, sejam motivados a uma participação mais efetiva nos movimentos pastorais. Vivendo como irmãos, nos ajudamos a suavizar de algum modo as cruzes diárias sob a luz do Evangelho.
Ao longo da Semana Missionária, várias atividades foram realizadas no período da noite nas comunidades da paróquia: missa, confissão, adoração, celebração da Palavra, terço meditado, via-sacra.
No último dia da Semana Missionária Dehoniana, sábado 16, foi realizada uma caminhada mariana com os grupos saindo de cada comunidade e se encontrando num local. Por fim, uma missa celebrada na Matriz encerrou esse evento, deixando na mente e nos corações de jovens e adultos a certeza da semente lançada e o compromisso de rezar especialmente por todos aqueles que encontraram.
Fonte: POM

Nenhum comentário:

Postar um comentário