sábado, 31 de maio de 2014

Você é único!


Deus disse: "Façamos o homem a nossa imagem e semelhança" (Gn 1,26). Esse "façamos" continua sendo feito.

Eu e você ainda não somos imagem e semelhança de Deus, porque todos nós ainda estamos sendo feitos, plasmados e transformados.

Estamos saindo do caos, estamos nos tornando imagem e semelhança de Deus. Nossa vida é um tempo de transformação, e isso comporta sofrimento.

Para se transformar um pedaço de ferro em uma peça de máquina ou um metal em uma jóia preciosa, há muito trabalho e muito sofrimento. O metal precisa ser derretido em um fogo muito intenso, depois retorcido para tomar forma e, finalmente, esmerilhado e limado para ficar totalmente liso. Nós passamos por tudo isso e achamos que Deus está sendo cruel conosco. Nem imaginamos a "peça" que Ele está querendo fazer de nós.

Todos somos uma "peça" única, pois nenhum de nós é igual ao outro. Você é único! E Deus está agindo justamente para fazer o único que você é. Somos tão tolos que queremos ser aquilo que pretendemos e pensamos ser. Ou pior, queremos ser iguais a todo mundo. Deus quer fazer de nós a "peça" de que Ele precisa, por isso não adianta querermos ser como os outros.

Seu irmão,
Pe. Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário