sexta-feira, 30 de maio de 2014

Foi inaugurado um templo católico no lugar onde se encontrou uma sinagoga onde Jesus teria pregado

O Papa Francisco abençoa o tabernáculo do templo Duc in Altum, durante a sua peregrinação à Terra Santa. Foto: regnumchristi.org
JERUSALÉM, 30 Mai. 14 / 03:27 pm (ACI/EWTN Noticias).- Na zona das escavações da sinagoga de Magdala, em Migdal (Israel), que data da época de Jesus, edificou-se o Magdala Center, um complexo que inclui um templo católico e que permitirá a peregrinação à região, na costa do mar da Galileia, em Israel. O tabernáculo do templo católico Duc in Altum, que faz parte do complexo, foi abençoado pelo Papa Francisco durante sua peregrinação à Terra Santa.

O Parque Arqueológico Magdala Center foi inaugurado oficialmente no dia 28 de maio, com a presença de cerca de 600 pessoas entre cristãos, judeus e muçulmanos. Entre os participantes católicos se encontravam o Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, o Núncio Apostólico em Israel, Dom Giuseppe Lazzarotto e o Custódio da Terra Santa, o Pe. Pierbattista Pizzaballa.

O subdiretor da Autoridade das Antiguidades Judaicas, Dr. Gideon Talgam, assegurou que “este projeto caiu nas melhores mãos, porque cooperamos em conjunto o desenvolvedor e os arqueólogos”.

“Envolveram-se na investigação universidades estrangeiras como a Universidade Anáhuac do Sul e a Universidade Autônoma do México. É algo único”, disse.

Durante a cerimônia, o prefeito de Migdal, Israel Ambrosi, dirigiu-se a todos os presentes em hebreu, desejando uma continuada cooperação entre judeus e cristãos, e assegurou que se trata de uma bênção a presença deste novo lugar na sua cidade.

Por sua parte, a Igreja Duc in Altum foi consagrada pelo Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, junto a quatro Bispos e 40 sacerdotes.

O Pe. Juan Solana, sacerdote dos Legionários de Cristo e diretor do projeto do Magdala Center e o arqueólogo Rodolfo de la Garza, entregaram ao Patriarca as chaves da nova igreja em sinal da dedicação do edifício ao culto divino.

O projeto do Magdala Center tem várias partes, das quais a inaugurada é a primeira. Ficam por construir a hospedaria para os peregrinos e um restaurante. O que já é acessível aos peregrinos é o parque arqueológico e o Centro de Espiritualidade com a Igreja Duc in Altum e mais quatro capelas, além de uma capela ecumênica.

O Pe. Solana indicou que “este centro, que por suas descobertas arqueológicas une a cristãos e judeus, está chamado também a ser um centro de reflexão sobre o papel da mulher na Igreja e na sociedade”.

“A Igreja e o parque arqueológico, já estão abertos mas ainda nos falta conseguir os recursos para a construção do albergue para peregrinos e outras instalações”, assinalou.

Os promotores do Magdala Center destacam o impacto espiritual que terá o conjunto, pois preservará “para a cristandade e para a humanidade um lugar onde Jesus 
Fonte: Acidigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário