2014-02-08 Rádio Vaticana
Em sua saudação aos fiéis cingaleses, que recordam o 75° aniversário da Consagração do Sri Lanka a Nossa Senhora, o Papa destacou que, na época, o conflito mundial causava graves consequências à humanidade; portanto, eles não podiam ter feito escolha melhor que recorrer a um ato de Consagração à Mãe de Deus, que sempre defende seus filhos dos perigos.
E agradecendo ao Cardeal Ranjith pelo convite de visitar o Sri Lanka disse: "Eu acolho este convite e acredito que o Senhor nos dará a graça!".
Em 1940, durante as dramáticas circunstâncias da Guerra Mundial, o então arcebispo de Colombo, Dom Jean-Marie Masson, prometeu construir um santuário em honra de Nossa Senhora, em Tewate, no Sri Lanka. E o Santo Padre ponderou:
“Queridos irmãos e irmãs, Nossa Senhora está sempre ao nosso lado, nos olha com amor materno e nos acompanha sempre em nosso caminho. Não hesitem em recorrer a ela em todas as necessidades, sobretudo quando sentimos o peso da vida, com todos os seus problemas”.
A sua Pátria, disse ainda o Pontífice aos cingaleses, é chamada “Pérola do Oceano Índico” pelas suas belezas naturais e a sua conformação. Dizem que “a pérola é formada com as lágrimas da ostra”. E o Papa explicou:
“Infelizmente, muitas lágrimas foram derramadas nos últimos anos, por causa dos conflitos internos, que provocaram tantas vítimas e incontáveis prejuízos. Não é fácil, eu sei, curar as feridas e colaborar com o adversário de ontem para construir juntos o amanhã, mas é o único caminho que nos dá esperança de futuro, esperança de desenvolvimento e esperança de paz. Por isto, vos asseguro que tendes um lugar especial na minha oração. Suplico ao Senhor para vos dar o dom da paz e da reconciliação, e de ajudar-vos na tentativa de assegurar um futuro melhor para todos os habitantes do Sri Lanka”.
O Bispo de Roma concluiu seu breve pronunciamento aos peregrinos cingaleses assegurando-lhes suas orações, a fim de que o Senhor possa conceder o dom da paz e da reconciliação aos habitantes do Sri Lanka, para que tenham um futuro melhor, com a proteção materna de Maria. (MT)
Fonte: News.VA
Nenhum comentário:
Postar um comentário