2013-10-18 Rádio Vaticana
A Comissão, segundo o Papa Francisco, é um “sinal do espírito de colegialidade expresso na Constituição Dogmática sobre a Igreja do Concílio”. Discursando a seus integrantes, o Pontífice lembrou que além de traduzir os textos da liturgia, seu trabalho inclui o estudo, a compreensão e a assimilação da rica tradição das orações litúrgicas da Igreja.
Francisco disse à Comissão que seu trabalho também contribui para uma participação mais consciente, ativa e devota na liturgia, assim como exigido pelo Concílio, mas ressalvou:
“Esta participação deve ser ainda compreendida mais profundamente, a partir de uma maior consciência do mistério celebrado e de sua relação com a existência cotidiana”.
“Possibilitando os fiéis no mundo rezarem numa língua comum, “a Comissão ajuda a reforçar a unidade da Igreja na fé e na comunhão sacramental”, acrescentou Francisco, completando:
“Que seu contínuo esforço possa ajudar a realizar plenamente a esperança expressa por Paulo VI ao promulgar o Missal Romano: que na grande diversidade de línguas, uma única oração se eleve como oferta ao Pai nosso nos céus, mediante o nosso Sumo Sacerdote Jesus Cristo, no Espírito Santo”.
Fonte: News.VA
Nenhum comentário:
Postar um comentário