2013-07-27 Rádio Vaticana
Ontem o entusiasmo do início da tarde deu lugar ao silêncio da oração durante a Via Sacra; as estações reproduziram o caminho percorrido por Jesus na Cidade de Jerusalém, retratando em alguns momentos cenários cariocas, como a Pedra do Arpoador e a Escadaria Selarón, na Lapa. Cada uma teve um tema relacionado com as questões da juventude no mundo de hoje: jovem missionário, jovem convertido, jovem de comunidade de recuperação, jovem falando em nome das mães, seminarista, religioso, “religiosa que luta pela vida”, “casal de namorados”, “jovem falando pelas mulheres que sofrem”, “estudante cadeirante”, “jovem das redes sociais”, “presidiário”, “jovem com doença terminal”, “jovem deficiente auditivo” e “jovens da África, América do Norte, da América Latina e do Caribe, da Europa, da Ásia e da Oceania”. A Via Sacra falou com os jovens.
O Papa Francisco presidiu a Via Sacra do palco central. O elenco da Via Sacra estava composto por cerca de 300 pessoas. As meditações foram compostas pelo Padre Zezinho e pelo Pe. João Carlos Almeida (Padre Joãozinho); Direção Geral: Ulysses Cruz.
Ontem o Papa almoçou com 12 jovens provenientes de todas os continentes. Nós conversamos com dois deles: a brasileira, Alina Hane, e o argentino Marcelo Galeano. Eis o que nos disse primeiramente Alina.
Depois conversamos com Marcelo, argentino que fala português.
Neste sábado o Papa preside a missa na Catedral do Rio concelebrada pelos bispos da JMJ, encontra no Teatro Municipal a classe dirigente do país e almoça com os bispos brasileiros.
Do Rio de Janeiro, para a Rádio Vaticano, Silvonei José Fonte: News.VA
Nenhum comentário:
Postar um comentário