terça-feira, 30 de julho de 2013

Compreendendo e Refletindo

A primeira coisa a ser evitada é o mal da fofoca. Não fale daquilo que você não sabe. Não diga daquilo que você não tenha a certeza. 
Jesus, hoje, veio explicar para nós a maravilha que é a parábola do joio. E o próprio Senhor mostra para nós que a boa semente é Ele mesmo. O campo é o mundo onde nós vivemos. A boa semente, o trigo, são os que pertencem ao Reino. E o joio são aqueles que pertencem ao Maligno.
Mas o inimigo, aquele que semeia o joio, a coisa ruim, esse é o diabo. E a colheita onde vai se separar o joio do trigo será o fim dos tempos.
Mas deixa eu dizer uma coisa a você: quem semeia o joio é o Maligno, e nós não podemos compartilhar da sua ação, das suas maldades, das coisas ruins que ele faz na vida das pessoas.
E você sabe o quanto o joio nos atrapalha. E mais do que isso: o quanto o joio nos destrói! O joio que o Maligno semeia em nosso meio são as intrigas, as fofocas, as divisões, as mentiras. E as consequências depois serão desastrosas. Nós já fomos vítimas, e percebemos o quanto as pessoas também são vítimas da ação do Maligno, porque ele veio – e está agindo – para separar, dividir, corroer e destruir aquilo que a boa semente, que a Palavra de Deus, faz em nossa vida.
A bondade de Deus que existe no mundo, o joio muitas vezes – quando não é combatido – entra com força e faz a sua obra.
Quero chamar a sua atenção para que eu e você não sejamos objetos do mal, não sejamos usados para semear primeiramente a discórdia.
Então, a primeira coisa a ser evitada é o mal da fofoca. Não fale daquilo que você não sabe. Não diga daquilo que você não tenha a certeza. E mesmo que você saiba, que tenha a certeza, não fale se isso não fará bem.
Muito cuidado com essas falsas pretensões de querer ajudar mas, no fundo, nós estamos semeando o mal e a discórdia em nosso meio. Não sejamos instrumentos do mal. Sejamos o bom trigo do Coração de Jesus.
Que Deus abençoe você.

Padre Roger Araújo- Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário