domingo, 30 de setembro de 2012

Capa de revista em que Neymar aparece 'crucificado' é criticada pela CNBB



A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) resolveu emitir nesta sexta-feira sua opinião em relação à polêmica capa da Revista 'Placar' deste mês de outubro. A edição mostra o craque do Santos, Neymar, crucificado, em clara alusão a Jesus. Segundo a publicação, que intitulou a matéria principal de "A crucificação de Neymar", o jovem atacante teria virado bode expiatório em um esporte onde todos jogam sujo.
Apesar da justificativa, a CNBB considerou que houve "ridicularização da fé e o desdém pelo sentimento religioso do povo por meio do uso desrespeitoso da imagem da pessoa de Jesus Cristo". Ainda segundo a entidade, a "publicação demonstrou-se, no mínimo, insensível ao recente quadro mundial de deplorável violência causado por uso inadequado de figuras religiosas, prestando, assim, um grande desserviço à consolidação da convivência respeitosa entre grupos de diferentes crenças", completa a nota.
Por sua vez, a "Placar" fez questão de relembrar outras capas polêmicas, entre elas uma em que Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, também teve seu corpo 'crucificado'.
(O Tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário