quinta-feira, 28 de junho de 2012

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é Festejada em Alto Alegre



Dia 27 de junho de 2012, Nossa senhora do Perpétuo Socorro foi festejada na Paróquia do Alto Alegre, na grande Messejana.
Após os dias de novenas os paroquianos das sete comunidades que compõem a paróquia (Alto Alegre, Itamaraty, Fernando de Noronha, Esse, Mangueiral, Santa Clara e Paupina) se reuniram na Igreja Matriz para a Celebração Eucarística, presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Fortaleza , Monsenhor João Jorge Corrêa. Na ocasião foi realizado o Rito da bênção do Altar, Ambão e Sedia, compondo assim o novo presbitério do templo paroquial. No centro está Cristo, o caminho que leva ao Pai do Céu, o Alfa e ômega. A arte foi do artista plástico Márcio Mota.
Padre Francisco José Duarte de Medeiros, pároco, ao falar à comunidade reunida sobre o novo altar feito de rocha polida, ressaltou:  “ Cristo é a rocha onde somos chamados a estarmos edificados”. Sob aplausos, Padre João Jorge, tomou a palavra e disse: “Tenho acompanhado a caminhada desta comunidade desde os primeiros padres que por aqui passaram, como padre Jacó, padre Djair, padre Vicente, padre Josenir e, atualmente padre Duarte, vejo que vocês fizeram uma boa e edificante caminhada”.
Após os agradecimentos do pároco a todos que ajudaram na festa, os paroquianos partiram para a parte social no pátio da igreja matriz. A decoração tinha tom de clima junino e a banda de forró Naldo José animou ainda mais a noite, que ainda contava com barracas de comidas típicas, pula-pula e concurso da rainha mirim do milho.
Confira as fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário