sexta-feira, 25 de maio de 2012

Compreendendo e Refletindo

A disposição de servir os outros e ser fiéis a esse compromisso envolve, antes de tudo, estar firmes no amor. Quem ama não se deixa levar apenas pelo entusiasmo momentâneo nem desiste diante das primeiras dificuldades. A idéia de superioridade e domínio no exercício do pastoreio é absolutamente contrária ao ensino e atitude de Jesus, que considera todos os seus discípulos como amigos e irmãos. O verdadeiro pastor é aquele que segue a Jesus,colocando-se a serviço da comunidade e sendo capaz de amá-la até o fim, dando por ela até a própria vida.Jesus interroga Pedro  três vezes e três vezes lhe dá a mesma ordem: “Apascenta as minhas ovelhas”. Demonstra, assim, o apreço que tem pelo cuidado de Suas ovelhas, pois faz de tal cuidado Sua maior prova de amor.Essa exigência é feita também a nós, meus irmãos. Se amamos Deus, devemos manifestar este amor ao nosso próximo.Somente quem tem muito amor no coração, consegue ser fiel à missão confiada pelo Pai e vai dar testemunho de Jesus até o fim.Pedro sempre desejara enfrentar perigos por Cristo. “Tem confiança, diz Jesus, teus desejos serão satisfeitos. O que não suportaste em tua mocidade suportará na velhice”. E, para nos chamar a atenção, São João acrescenta: “Jesus disse isso para dar a entender com que morte Pedro iria glorificar a Deus”. E esta Palavra nos ensina que nossa honra e glória está em dar a vida por Cristo em nossos irmãos e irmãs.Peçamos: Daí,Senhor,força e coragem a todos os evagelizadores.Ajuda-nos a superar os desentendimentos entres os grupos religiosos e fazei que o nosso amor a Jesus se irradie entre as pessoas. Amém! Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário