sábado, 26 de maio de 2012

Compreendendo e Refletindo!

Nesta Palavra de hoje, Jesus quer que façamos uma clara distinção entre morrer e permanecer. A morte é passageira, porém a permanência no amor, em Jesus e no Pai, é eterna. Para o fortalecimento da fé dos leitores, o autor garante que é testemunha de todas as coisas narradas.
Qual meu novo olhar a partir da Palavra? Meu novo olhar é do compromisso missionário de toda a comunidade. Que sai ao encontro dos afastados, interessa-se por sua situação, a fim de reentroduzí-los na Igreja e convidá-los a, novamente, se envolver com ela. Faça sua reflexão, meu irmão e minha irmã, pois a vida, neste mundo, é breve.A segunda conclusão do evangelho salienta novamente o tema do testemunho.O Evangelho não é ensinamento de doutrina, nem exposição de verdades ou sistemas, nem conjunto de fórmulas jurídicas, às quais todos deveriam se ajustar. Evangelho é o testemunho de uma comunidade que se transforma cada vez mais ao seguir Jesus na experiência do amor.Conduzida pelo Espírito Santo, a Igreja assume até o fim a missão de anunciar o evangelho, contribuindo para que Cristo e sua palavra sejam acolhidos por muitos.Peçamos: Iluminai, Senhor, vossa Igreja, para que seja testemunha autêntica de Jesus.Louvor e Glória ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário