domingo, 29 de abril de 2012

Compreendendo e Refletindo

No Evangelho de hoje, o  capítulo 10 do Evangelho de João, nos versículos de 11 a 18, Jesus se apresenta para nós como o Bom Pastor, o Bom Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas, ao contrário dos mercenários, Jesus é capaz de dar a vida, de proteger, de ser reconhecido em sua voz, pois Ele mesmo nos diz: “as minhas ovelhas escutam a minha voz, elas me conhecem”. Ao contrário do mercenário que no primeiro perigo foge, abandona o rebanho, não cuida do rebanho, Jesus é aquele que vem cuidar de cada um de nós, pois Ele é o Bom Pastor, mas, Jesus não se contenta apenas com as ovelhas do seu redil, Ele mesmo nos diz um pouco mais à frente tenho ainda outras ovelhas que ainda não são desse redil, também a elas eu devo conduzir.Peçamos ao Senhor, o Bom Pastor que nos conduz que nós tenhamos a coragem, a ousadia, de anunciar o Evangelho da vida, de sermos também cada agente de pastoral, cada membro da Igreja um evangelizador, ousado, capaz de anunciar esse Bom Pastor que nos conduz.Que neste domingo, eu e você busquemos ser sinal do Bom Pastor que “dá a vida por suas ovelhas” e faz-se Pão partilhado. Que cada batizado se sinta chamado e comprometido com Sua causa. Que Sua ação seja a nossa ação mediante participação, a cada domingo, no memorial eucarístico, e concretizado na perfeita busca pela justiça e paz.Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário