quarta-feira, 28 de março de 2012

Compreendendo e Refletindo

O Evangelho de hoje, , nos traz o caminho de santidade que passa pelo seguimento a Cristo, pois  esse  é, na realidade, um caminho na liberdade e na verdade.
De fato, Jesus diz: Se permanecerdes fiéis à minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos; conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ". (João 8,31-32).Sempre temos necessidade de nos libertar de alguma coisa. A verdade que nos liberta é o próprio Jesus e sua palavra.Precisamos ter cuidado com os falsos libertadores do povo,que escondem propósitos interesseiros.A verdade que nos liberta é aceitar a vida nova trazida por Jesus, que relativiza tudo aquilo que antes parecia absoluto: riqueza, poder, idéias, estruturas. A liberdade só é possível quando se rompe com uma ordem injusta, que impede a experiência do amor de Deus através do amor do homem.Jesus, no Evangelho de hoje, responde aos judeus de maneira clara: “Em verdade, em verdade vos digo: aquele que cometer pecado é escravo do pecado”. Vem à nossa mente tantos jovens que hoje são escravos da droga, do sexo, do prazer, do dinheiro, do orgulho, da preguiça, da inveja, etc. Não são livres para desejar valores maiores.Santo Agostinho, que depois de uma vida tão libertina teve que se esforçar bastante para encontrar esta liberdade espiritual, isto é, para partir as correntes dos seus maus hábitos e da paixão carnal, depois escreveu com convicção: “Ouso dizer que na medida em que servimos a Deus somos livres, enquanto que na medida em que servimos a lei do pecado somos escravos”.Peçamos ao Senhor que nos liberte da escravidão do materialismo , da busca de poder e status expulse os vícios de nossos corações e nos mantenha sob a vossa proteção.Louvor e Glória ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário