terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Compreendendo e Refletindo

 No tempo quaresmal somos chamados para refletirmos como anda a nossa vida e nos convida à prática de caridade, jejum e oração.Mateus,nesse Evangelho  apresenta o tema da oração para inserir aqui o PAI-NOSSO,contraponto  a oração  cristã à oração dos fariseus e dos pagãos.Jesus nos  diz :“Vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais”. Por isso, a forma mais simples e humilde de orar é com o “Pai Nosso”.Nós conhecemos a oração do “Pai Nosso”, mas por conhecê-la muito bem, às vezes, oramos sem meditar sobre o que estamos falando. Esta oração é muito bonita e forte, mas de nada nos serve se ela não sair do nosso coração. Seria como uma prece muito bonita e pomposa, mas vazia de sentimento. Penso que este é o principal ponto da oração, ela deve sair do coração, não importando se é apenas uma frase: “meu Deus, eu Vos adoro e Vos amo". Jesus nos ensina a rezar. Ele diz que não precisamos usar palavras bonitas ou difíceis, pois o Pai já sabe do que precisamos muito antes de abrirmos a boca para Lhe pedir.A oração do Pai-Nosso manifesta a nossa intimidade  com Deus.Essa oração expressa todas as nossas necessidades: Venha a nós o Teu Reino- O alimento- O perdão-Livrar-nos das tentações.Enfim é uma oração completa,basta que saibamos orar com o coração. Quando fazemos a oração do “Pai Nosso”, temos a oportunidade de nos lembrar de que para poder corresponder a todos esses dons do nosso Pai do Céu, precisamos sair do nosso comodismo, trabalhar e perdoar a quem nos ofendeu; assim, nos libertarmos de uma prisão que teimamos em construir em torno de nós mesmos.A escuta atenta da palavra de Deus, permeada de uma oração sincera e agradável a Deus, nos leva à CONVERSÃO e à produção de frutos de AMOR e JUSTIÇA.Nesta QUARESMA,peçamos ao Senhor que alimentai-nos com o entusiasmo e ajudai-nos na CONVERSÃO diária.LOUVOR E GLÓRIA AO SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário