quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Compreendendo e Refletindo

Jesus encerra o Seu ministério entre os gentios e decide dirigir-se para o sul a caminho de Jerusalém, pela Judeia, em um ambiente exclusivamente judaico para ali anunciar o Evangelho. Depois de tudo o que falou e fez entre os gentios, agora quer colher a consciência popular, saber o que as pessoas dizem a Seu respeito. Ele Pergunta:“Quem o povo diz que eu sou?”.Essa pergunta de Jesus força os discípulos a fazer uma revisão de tudo o que ele realizou no meio do povo.Esse povo não entendeu quem é Jesus.Os discípulos porém,que acompanham e vêem tudo o que Jesus tem feito,reconhecem agora através de Pedro, que Jesus é o Messias.A esta afirmação, Jesus adverte que ainda não era hora de tornar pública toda a verdade, por isso pediu que esperassem um pouco mais para começar a propagar que Deus se fizera carne e habitava entre nós. O Senhor percebeu que havia alcançado Seu objetivo entre os discípulos e que este conhecimento os fortaleceria para pregarem a Sua mensagem a todos os demais.  Jesus começa a mostrar a Seus discípulos o que O aguardava: “O Filho do Homem terá de sofrer muito. Ele será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da Lei. Será morto e, três dias depois, ressuscitará”.Pedro chamou Jesus à parte e começou a reprová-Lo. Jesus, então, conclui que até Pedro tinha dado ouvidos a satanás e, virando-lhe as costas, volta-se em direção aos discípulos e repreende com veemência o espírito que falava pela boca de Pedro naquela hora: “Saia da minha frente, Satanás! Você está pensando como um ser humano pensa, não como Deus pensa”. Os apóstolos não estavam suficientemente maduros, pois ainda permitiam que o inimigo se manifestasse no meio deles. 
Muitas vezes, estamos diante dessa situação, quando não vivemos em constante vigilância e oração: “Vigiai e orai para não cairdes em tentação”. Distraídos, o diabo pode  nos pegar de surpresa e nos derrubar .Por isso precisamos estar vigilantes para não sermos tentados. 
Graças a Deus, o tempo  das dúvidas em relação a Jesus durou pouco. Logo, os discípulos ficaram prontos para o ministério da salvação.Peçamos a Deus a graça do amadurecimento da nossa fé e a revelação da verdadeira identidade de Jesus e que como Ele sejamos Fiéis ao Senhor Deus Nosso Pai.Louvor e Glória ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário