segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Compreendendo e Refletindo

Iniciamos a caminhada de preparação para o Natal, a vinda de Jesus. O reino que está por vir tem uma característica fundamental: firma-se na paz. Como igreja e como cristãos,temos por vocação testemunhar a paz repudiando todo tipo de violência.O conteúdo principal do Evangelho de hoje é a grande manifestação de fé por parte de um gentio e a cura à distância, sem o toque direto de Jesus. A fé do gentio contrasta com a incredulidade dos israelitas: “… em ninguém em Israel encontrei tanta fé”.Jesus mostra que as fronteiras do Reino vão muito além do mundo estreito da pertença a uma origem privilegiada.A fronteira agora é a fé na palavra libertadora de Jesus. Mesmo pertencendo ao grupo dos se consideram salvos, se não houver essa fé, também não haverá possibilidade de entrar no Reino de Deus. Jesus nos convida a participar da construção do reino.  
Hoje é o dia de Jesus me dizer:“Eu vou curá-lo”.É dia de eu reconhecer a minha pequenez diante do Senhor. É dia de demonstrar que acredito no poder infinito d’Ele.A Palavra de Deus nos alegra com o anúncio de que a salvação é  oferecimento a todos e se concretiza em Jesus.Vinde, senhor Jesus, visitai-nos com a vossa paz, para que nos alegremos de todo o coração em vossa presença.
Com Cristo, todos os povos de todos os tempos encontram a cura de que precisam para suas vidas. Louvor e Glória ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário