domingo, 27 de novembro de 2011

Compreendendo e Refletindo

Estamos iniciando nesse Domingo, o ano litúrgico, entrando no ADVENTO, tempo de RENOVAR AS ESPERANÇAS, na expectativa da vinda de Jesus." VIGIAI" é a advertência do próprio Jesus a seus discípulos. Todo momento é propício para acolher o Salvador. Que ninguém seja surpreendido,diz o Evangelho.SOMOS SERVOS VIGILANTES? Jesus sabe que enfrentamos dificuldades de toda espécie no caminho da santidade.Vivemos pressionados por muitas propostas atrantes e enganosas. Não podemos "dormir" como quem se deixa levar pelo espírito de alienação, de indiferença e de acomodação. O servo vigilante é aquele que vence o egoísmo  pela prática do amor-serviço. O tempo do Advento é propício para avaliar as nossas atitudes cotidianas: somos servidores "vigilantes" ou somos egoístas "dorminhocos"? SOMOS ARGILA NAS MÃOS DO OLEIRO?  Sejamos como a argila nas mãos do oleiro: Deus nos corrige , nos molda, nos transforma e nos realiza plenamente. O que está impedindo a ação do Divino Oleiro em nossa vida? Quando e como estamos manifestando resistência à sua graça ? VIVEMOS EM COMUNHÃO ? São Paulo alegrou-se profundamente com o testemunho cristão da comunidade de Corinto. Chamou a atenção para o chamado que Deus nos faz para viver e promover a "comum-união".
Certamente conhecemos as consequências de uma comunidade desunida e também os ótimos frutos produzidos por uma comunidade unida...A preparação para o Natal não pode ser apenas pessoal, mas também familiar e comunitária: como estamos vivendo a comunhão com Deus e entre os irmãos? Portanto, vigiai e orai que o Senhor em breve retornará. LOUVOR E GLÓRIA AO SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário