domingo, 30 de outubro de 2011

Compreendendo e Refletindo

Nesse Evangelho Jesus  enfoca o papel de quem tem a responsabilidade do ensino  e da liderança na Igreja e critica  os intelectuais e os lideres da classe dominante, que transformaram o saber em poder, agindo hipocritamente e oprimindo o povo.Nós estamos dentro desta realidade da hipocrisia e da vaidade que Cristo quer denunciar. E em que consiste a hipocrisia ?A hipocrisia consiste em querer mostrar aquilo que eu não sou. A essa conduta Jesus contrapõe a docilidade e a simplicidade dos seus discípulos.É dever nosso, sejamos líderes ou não, ajudar as pessoas a encontrar o núcleo na fé cristã: seguir Jesus.Muitas pessoas por estarem à frente da Comunidade, querem ser tratados com honra e gostam de ser reconhecidos como Mestres. Mas Jesus afirma:' um só é vosso mestre ".Dessa forma , destrói toda pretensão de usurparmos o lugar que não é nosso. Jesus nos ensina como deve ser o comportamento do verdadeiro discípulo: Deixar que Cristo seja o nosso único Mestre. a prova da grandeza do discípulo não está no uso de títulos, mas  no serviço humilde  ao irmão, pois o mais importante é a fraternidade.É bom aproveitarmos a exortação para avaliarmos como anda a nossa missão.Ensinamos o que é a vontade de Deus ou aproveitamos o momento para nos sentirmos maiores e melhores que os outros? Estamos servindo ou queremos ser servidos ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário