sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Compreendendo e Refletindo

 Jesus escolhe os doze apóstolos, que formarão o núcleo da comunidade nova que Ele veio criar. A palavra apóstolo significa aquele que Jesus envia para continuar a sua obra. O povo vem de todas as partes ao encontro de Jesus, porque a ação Dele faz nascer a esperança de uma sociedade nova, libertada da alienação e dos males que afligem os homens." Toda a multidão procurava tocar em Jesus, porque uma força saia Dele, e curava a todos".De onde saia esta força ? Não era de suas vestes,de seus braços ,de suas pernas e sim de dentro do seu coração tão cheio de AMOR que sentia e sente por todos nós. Hoje somos convidados também a tomar posse desse Amor ,pois somos seus filhos e portanto devemos nos valer dessa graça tão grande : Contar sempre com Jesus em todos os momentos de nossa vida. Devemos como aquele povo tocar em Jesus.
Mas como tocá-Lo nos dias de hoje?Podemos, sim, e devemos tocá-Lo na Eucaristia, pois Deus se fez pão para se dar em alimento. Morto, matou de uma vez por todas a nossa morte. Ressuscitando, restaurou-nos para a vida eterna!"Ninguém no mundo derramou tanto amor, tanta alegria nos corações como o Senhor. Que bom que existiram, ao longo dos séculos, homens bons que moveram nações, porém, nenhum deles foi ou é capaz de ensinar o verdadeiro caminho, de dar-nos a verdadeira salvação, de dar-nos a vida em abundância. Jesus é o nosso Senhor! Celebramos hoje com alegria os apóstolos Simão e Judas.Cristo chamou-os e eles aprenderam com o Mestre o que é o Evangelho, e dele receberam a missão de anunciá-lo:" Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura".Oremos: Ó Deus, que pela pregação dos Apóstolos. nos fizestes chegar ao conhecimento do vosso  Evangelho; concedei, pelas preces de São Simão e São Judas, que a vossa Igreja não cesse de crescer , acolhendo , com amor novos fiéis . Louvor e Glória ao Senhor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário