quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Compreendendo e Refletindo

Lucas apresenta  no  diálogo entre Jesus e três candidatos a discípulos , algumas das condições para percorrer, com Ele, esse caminho que leva a Jerusalém, isto é, que leva ao acontecer pleno da salvação.
O primeiro diálogo diz que o discípulo deve despojar-se totalmente das preocupações materiais. Para o discípulo, o Reino de Deus tem de ser infinitamente mais importante do que as comodidades e o bem-estar material: “As raposas têm as suas covas, e os pássaros, os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem onde descansar”.
O segundo diálogo diz que o discípulo deve desapegar-se desses deveres e obrigações que, apesar da sua relativa importância, impedem uma resposta imediata e radical ao Reino: “Deixe que os mortos sepultem os seus mortos. Mas você vá e anuncie o Reino de Deus”.
O terceiro diálogo diz que o discípulo deve desapegar-se de tudo para fazer do Reino a sua prioridade fundamental. Nada nem a própria família  deve adiar e demorar o compromisso com o Reino: “Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus”.Os primeiros passos para os que seguem Jesus em seu caminho são; disponibilidade contínua,capacidade de renunciar a seguranças e , iniciado o caminho, não voltar para trás, por motivo nenhum. Quem segue Jesus deve estar preparado para sofrer contrariedades, decepções e rompimentos que podem ferir. Além disso, deve estar disposto a assumir a vida com ele e ser missionário. Louvor e Glória ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário