domingo, 25 de setembro de 2011

Compreendendo e Refletindo

 Jesus nesse Evangelho  nos fala a respeito de dois diferentes “tipos” de filhos. Um filho aceita o convite do pai para trabalhar na vinha. E responde: “Sim, pai. Eu vou!” Mas depois desobedece e não vai. O outro filho reage com má vontade diante de seu pai e responde: “Não, eu não vou!” Mas, depois, se arrepende e, de fato, vai trabalhar na vinha do pai . Os dois filhos, de alguma forma, desagradaram ao coração do pai. Só que com uma grande diferença. E essa diferença se encontra no arrependimento, numa disposição em mudar de mentalidade e voltar atrás. É aqui que vemos a diferença entre esses dois filhos.
Por isso, em nosso dia a dia, nós cristãos não podemos ficar olhando para as pessoas que não frequentam a igreja, que não fazem a vontade de Deus, que estão em estado de desobediência, como se nós fôssemos melhores e disséssemos: “Vejam só aqueles pecadores… Nós, ao contrário, somos justos e irrepreensíveis!” Nada disso!O bom cristão também peca, assim como o homem pecador. Mas o bom cristão odeia o próprio pecado. O bom cristão está disposto a chorar todos os dias o seu pecado e a se arrepender.Nós batizados devemos ser "vinha do Senhor "dar frutos e evitar o comodismo que freia a missão.Esta não deve ser entendida como atividade individual e fruto de recursos e capacidades humanas, mas sempre como colaboração com a obra missionária de Cristo, pois Ele é a origem e fonte de toda atividade missionária na Igreja. Hoje somos convidados a reconhecer que não basta só falar, o nosso agir é que demonstra se cumprimos ou não a vontade do Pai. Palavras podem enganar, ações não. Louvor e Glória ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário