sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Compreendendo e Refletindo

Jesus é o Filho do Homem. É o Deus que se faz humano, convivendo no dia a dia entre as multidões e comunicando-lhes Seu amor divino e eterno, que permanece para sempre além da morte.
A pergunta: “E vós, quem dizeis que eu sou?” exige um comprometimento pessoal. Pedro, corajosamente, mostrou sua  lealdade ao afirmar que Jesus era o Cristo de Deus. Nessa confissão, o apóstolo quis dizer que Jesus era o único Deus, Filho ungido para seus propósitos. Mas quais propósitos? A maioria não tinha ideia.
 Jesus não queria que Seus discípulos divulgassem o que Pedro havia dito. Em vez de um rei ungido para sofrer e morrer por pecadores, a maioria dos judeus estava à procura de um rei que trouxesse libertação política. Jesus então deixa claro o preço que teria de pagar para seguir a confissão de Pedro num mundo que não apenas estava confuso a Seu respeito, como também era contra .Não basta declarar e aceitar que Jesus é o Messias; é preciso rever a idéia a respeito do messias, o qual , para construir a nova história,enfrenta os que não querem transformações. Por isso ele vai sofrer,ser rejeitado e morto.sua Ressurreição será a sua vitória. E quem quiser acompanhar Jesus na sua ação messiânica e participar da sua vitória,terá que percorrer caminho semelhante:Renunciar a si mesmo e às glórias do poder e da riqueza.
O discipulado de Cristo, naquele tempo e hoje, tem seu preço, seu custo, ou seja, dar a própria vida por amor aos irmãos. Esta é a mensagem central para o dia de hoje. Peçamos a Jesus que nos ensine a carregar a cruz de cada dia e a se colocar num caminho de renúncia e discipulado. Louvor e ´Glória ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário