2013-04-04 Rádio Vaticana
O novo Papa pede às instituições civis e eclesiásticas da Argentina que “prestem com caridade e espírito de solidariedade cristã a ajuda necessária aos tantos que perderam seus lares e bens pessoais”. Ao mesmo tempo, se dirige às pessoas que estão ajudando no socorro às vítimas, concedendo-lhes a sua bênção.
Grande parte da cidade de La Plata ficou inundada e sem eletricidade, e mais de 2 mil pessoas tiveram de deixar as suas casas. As escolas e os serviços públicos estão fechados e muitos edifícios escolares foram transformados em centros de acolhimento.
“Não houve estrutura que aguentasse a força da tempestade. As pessoas tiveram de passar a noite nos telhados à chuva – famílias, crianças. Pessoas em cadeiras de rodas com água pelo peito. Um desastre”, disse um habitante à Euronews.
A Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, decretou três dias de luto oficial. Fonte: News.VA
(CM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário