Cardeal Crescenzio Sepe, Arcebispo de Nápoles (Itália)
VATICANO, 01 Mar. 13 / 10:12 am (ACI/EWTN Noticias).-
O Arcebispo de Nápoles (Itália), Cardeal Crescenzio Sepe, anunciou que a primeira congregação de cardeais para preparar o Conclave se reunirá na segunda-feira, 4 de março.
O Cardeal, que participará do Conclave por ser Cardeal eleitor, fez
este anuncio durante a adoração Eucarística que se realizou na Catedral
de Nápoles para despedir-se de Bento XVI, atual Papa Emérito.
Como se recorda, em 25 de fevereiro o Santo Padre publicou um "motu
proprio" no que permitia aos cardeais iniciar o Conclave antes dos 15
dias estipulados pela Universi Dominici Gregis.
O Pe. Federico Lombardi, porta-voz da Santa Sé explicou que a partir
desta primeira congregação de cardeais se poderá anunciar a data do
Conclave.Fonte: Acidigital
Nenhum comentário:
Postar um comentário