"Essa redação é do nosso filho".
A
professora pediu aos alunos que fizessem uma redação e nessa redação o
que eles gostariam que Deus fizesse por eles. À noite, corrigindo as
redações, ela se depara com uma que a deixa muito emocionada.O marido, nesse momento, acaba de entrar, a vê chorando e diz: "O que aconteceu?"
Ela respondeu: "leia". Era a redação de um menino. "Senhor, esta noite te peço algo especial: transforme-me em um televisor.
Quero ocupar o seu lugar.
Viver como vive a TV de minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao redor. Ser levado a sério quando falo.
Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem questionamentos.
Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me. E ainda que meus irmãos "briguem" para estar comigo.
Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa divertir a todos.
Senhor, eu não te peço muito... Só quero viver o que vive qualquer televisor!”
Naquele momento, o marido da professora disse: "Meu Deus, coitado desse menino. Nossa, que coisa esses pais".
E ela olha e diz: "Essa redação é do nosso filho".
Autor desconhecido
Pe. Francisco Sehnem,scj
Nenhum comentário:
Postar um comentário