Nascido no dia 27 de abril de 1927 em
Tornovecz Nad Varum, região que hoje faz parte da República da
Thecoslováquia, Tibor teve uma forte atuação e liderança no movimento
sindical cristão.
A CBJP publicou uma nota onde expressa a importância do militante frente às causas sociais cristãs. Leia a íntegra da mensagem:
Amigas e Amigos,
Paz e Bem!
“A vida dos justos está nas mãos do Senhor e nenhum tormento os atingirá (Sb 3,1)”
Comunicamos o falecimento do Sr. Tibor Sulik, membro fundador da
Comissão Brasileira Justiça e Paz – organismo da CNBB, ocorrido hoje, 15
de janeiro de 2013 no hospital Santa Maria Madalena (Rio de Janeiro). O
sepultamento estava previsto para hoje, às 16h30 no cemitério de
Catumbi (Rio de Janeiro).
A trajetória desse cristão leigo se inicia como operário da JOC –
Juventude Operária Católica, entidade em que foi dirigente nacional e
latino-americano. Incansável defensor das liberdades democráticas, foi
preso pelo regime militar de 1964, mas continuou sua profunda ligação
com o mundo operário e na construção de uma sociedade justa e solidária,
sempre inspirando-se no ensino social da Igreja.
Nesse momento em que ele está no convívio com quem sempre amou e
direcionou seu olhar, rogamos para que o Senhor da vida o acolha na
esperança da Ressurreição, e a seus familiares a esperança e o consolo.
A comissão Brasileira Justiça e Paz quer expressar sua presença
amiga, fraterna e solidária a todos que tiveram o privilégio de conviver
com Tibor Sulik especialmente à sua família, acendendo-lhes a chama da
fé em Cristo Ressuscitado.
Atenciosamente,
Pedro Gontijo
Secretário Executivo
Comissão Brasileira Justiça e Paz – CBJP
Organismo da CNBB Fonte: Arquidiocese de Fortaleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário