A cerimônia de abertura
foi realizada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta,
na Igreja Nossa Senhora da Glória. Os restos mortais da Serva de Deus
ficarão expostos para visitação dos fiéis até domingo, 20.
Com a abertura do
processo, foi nomeada uma equipe de peritos e padres para fazer o
levantamento de todas as informações e fatos relacionados à Odetinha.
Essa é a primeira etapa do processo, a fase diocesana.
Nesta sexta-feira, serão
realizadas também duas Missas, às 17h e 18h. No sábado, a programação
oferece Missas às 7h, 8h e 9h, o "Terço da Odetinha" às 15h, e outra
Missa às 17h. Às 20h a benção do Santíssimo encerra as atividades. No
domingo, dia da Festa de São Sebastião, após a Missa às 7h30, as
relíquias serão levadas em carreata para a Igreja de São Sebastião, na
Tijuca, onde acontecerá uma Missa às 10h.
"Depois, à tarde, haverá a
procissão e as relíquias serão conduzidas até a Catedral, onde,
novamente, haverá Missa e, ao término, elas serão levadas em carreata
até a Basílica da Imaculada Conceição, em Botafogo, onde serão
depositadas. Lá já está sendo preparada uma urna, onde as relíquias
ficarão até toda essa tramitação do processo", explicou um dos
responsáveis do processo, Dom Roberto Lopes, também Vigário Episcopal
para os Institutos de Vida Religiosa, Sociedades de Vida Apostólica e
Novas Comunidades.
O Postulador das Causas
dos Santos, no Vaticano, Paolo Vilotta, afirmou na última quarta-feira,
16, que se surpreendeu durante a exumação do corpo de Odetinha,
realizada no dia 10 de janeiro, pois encontrou uma grande quantidade de
ossos, o que não é normal tendo em vista o tempo em que a Serva de Deus
já havia sido sepultada.
"A única coisa que podemos
falar que foi surpreendente é a quantidade de ossos que encontramos,
pois, normalmente, depois de três anos, mais ou menos, é menor a
quantidade. Outra coisa que encontramos foi uma grande quantidade de
moedas e isso já constata a fama de santidade desde o ano de seu
falecimento", destacou.
Oração
Ó querido Jesus, que
escolhestes as criancinhas, curando-as e as abençoando, demonstrando
particular predileção por elas, que Vos louvam com um louvor perfeito e
revelando, assim, o Reino de Deus aos menos favorecidos da sociedade,
aos simples e aos humildes.
Olhai com carinho nosso
pedido, pelos méritos infinitos de Vosso Santíssimo Coração e do Coração
Imaculado da Santíssima Virgem que, se for para a Vossa maior Glória e
bem de nossas almas, Vos digneis glorificar, diante de toda a Igreja, a
menina Odete Vidal de Oliveira (Odetinha), lírio de pureza e caridade da
Igreja Particular de São Sebastião do Rio de Janeiro e exemplo de vida
para o povo de Deus.
Unidos em Comunhão
eucarística e guiados pela doçura do Espírito Santo, concedei-nos, por
sua intercessão, a graça que Vos pedimos. Amém.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.
Fonte: cancaonova
Nenhum comentário:
Postar um comentário