
Hoje (17 de junho) recebi a triste notícia do falecimento do Padre Teodoro, Vigário da Paróquia da Santíssima Trindade no José Walter,aqui em Fortaleza.
Padre Teodoro fez jus ao título recebido após ser consagrado a Deus como sacerdote: Padre... Pai.
Sinto que perdi um verdadeiro Pai,
Aquele que muitas vezes me ouviu em Confissão, fazendo as vezes de Nosso Senhor Jesus Cristo ao me dar a absolvição sacramental.
Aquele que a cada Santa Missa renovava o Sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo e nos proporcionava a oportunidade de receber o Santíssimo Sacramento.
Aquele que em cada Santa Missa em suas homilias nos ensinava a amar a Cristo, a Igreja, os Sacramentos, o Santo Padre, enfim, a anunciarmos Jesus Cristo ao mundo.
Aquele que me deu sábios conselhos e sempre acreditou em mim.
Enfim, sinto que perdi, ou melhor, que perdemos um pai. A perda nos dói, dói bastante e é compreensível pois somos apenas homens, pobres homens. Mas se por outro lado sabemos que o perdemos, como cristãos sabemos mais ainda que Padre Teodoro neste momento já se apresentou ao Justo Juiz, Justo e Misericordioso Juiz, tão misericordioso que nos permitiu chamá-lO de PAI. PAI NOSSO.Que a Luz Perpétua o ilumine e que possa receber de Deus toda recompensa por sua dedicação e amor a Igreja.
Rezemos pela alma de nosso querido Padre Teodoro, para que Nosso Senhor o receba e o coroe com a coroa reservada àqueles que o amam e o imitam, assim foi nosso querido Padre Teodoro, um verdadeiro imitador de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que esteja na Glória do Reino do Céus Padre Teodoro...
Descanse em Paz, Eterna saudades!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário