quarta-feira, 22 de abril de 2015

Dom Severino Clasen é reeleito para Comissão para o Laicato

O episcopado do Brasil, reunidos na 53ª Assembleia Geral da CNBB, reelegeu o bispo de Caçador (SC), dom Severino Clasen, nesta terça-feira, 21, como presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato. Dom Severino recebeu 159 dos 285 votos válidos.
 O bispo de Caçador é natural de Petrolândia (SC). Foi ordenado presbítero em 1982. É pós-graduado em administração para a Organização do Terceiro Setor, pela Fundação Getúlio Vargas.
Em 2005, foi nomeado bispo de Araçuaí (MG). Foi transferido para a diocese de Caçador em 2011. Seu lema é “Acolher e cuidar”.
Desde 2011, dom Severino Clasen está na Comissão para o Laicato, que tem como missão "fomentar o acompanhamento, o engajamento e a animação dos cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade". 
Na última Assembleia dos Bispos, realizada em 2014, foi aprovado o texto de Estudo 107, "Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade - luz do mundo e sal da terra". O texto foi atualizado a partir dos estudos e contribuições propostas pelas comunidades, dioceses e regionais da CNBB. 
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário