A programação do Evangelium Vitae: 20 anos iniciará às 17h, com acolhida e saudação, seguida por momento de reflexão e testemunho. Às 18h, os fiéis são convidados a rezar o rosário e logo após, haverá a celebração eucarística, que será presidida pelo presidente do Conselho Pontifício para a Família, dom Vincenzo Paglia.
O bispo considera a vigília um momento significativo, pois recordará a ligação entre o mistério da vida e a experiência familiar. Para dom Vincenzo, “defender a vida significa participar na própria aliança entre Deus, o homem e a mulher”.
Sobre a Encíclica
A Evangelium Vitae foi publicada em 25 de março de 1995 e trata do valor e da inviolabilidade da vida humana. O texto está fundamentado nos ensinamentos contidos na carta Humanae Vitae, escrita pelo papa Paulo VI, em 1953.
Com informações da Rádio Vaticano.
Fonte: CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário