O evento teve início dia 22, na Cascata do Encanto, em Camboriú (SC). Até o dia 25 os jovens participaram de momentos de animação, lazer, gincanas, adoração ao Santíssimo, missas, cursos e seminários de vida no Espírito Santo, Por meio de cada atividade, os participantes puderam desenvolver uma experiência única e pessoal com o amor de Deus. “Consegui sentir o Espírito Santo dentro de mim. É muito amor, maravilhoso”, testemunhou o jovem Tharlys Reinert, 15 anos.
A hoteleira Larissa Alves dos Santos, 25 anos, é de São Paulo (SP) e veio a Florianópolis a passeio. “Eu não queria vir para o Acampamento, mas foi a melhor coisa que já fiz. Nunca havia sentido antes essa paz e amor que senti aqui. Consegui me encontrar”, relata.
Para dom Wilson, um evento assim é crucial para que o jovem perceba que existe algo mais importante do que lhes é oferecido no mundo. “Parece férias, tem ambiente de férias, mas é um momento de profundo conhecimento e reflexão, e também de entrosamento, conhecer pessoas. É uma marca na vida desses jovens. Eles sempre vão lembrar desse acampamento”, acredita o arcebispo.
Experiência de gratidão
Para o coordenador da Secretaria Jovem da Missão de Florianópolis, Rodrigo Nascimento, o Acamp’s deste ano ficou caracterizado pelas surpresas da providência divina, que gerou em todos um sentimento de gratidão. “Para nós, fica a experiência de ser amado por um amor eterno. Que venha a nova experiência, que venha um aprofundamento desse ano, o próximo Acamp’s. O Senhor nos aguarda”, deseja Rodrigo.
O Acamp’s também é realizado nas diversas casas de Missão do Brasil e da América Latina da Comunidade Católica Shalom, sempre no mês de janeiro.
Com informações da arquidiocese de Florianópolis
Fonte: CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário