quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Jovens tem experiência com Deus em acampamento

Mais de 130 jovens viveram uma experiência diferente com Deus no Acampamento de Jovens (Acamp’s), promovido pela secretaria jovem da comunidade católica Shalom, presente na arquidiocese de Florianópolis (SC). Nesta edição, também colaboraram na organização do encontro dois jovens sacerdotes do Rio Grande do Sul (RS): o promotor vocacional, padre Lucas Peres e o padre Márcio Antonio Lavratti, ambos da diocese de Novo Hamburgo (RS). Em 2014, padre Márcio fez o acampamento ainda como seminarista, e foi ordenado no último mês de dezembro.

O evento teve início dia 22, na Cascata do Encanto, em Camboriú (SC). Até o dia 25 os jovens participaram de momentos de animação, lazer, gincanas, adoração ao Santíssimo, missas, cursos e seminários de vida no Espírito Santo, Por meio de cada atividade, os participantes puderam desenvolver uma experiência única e pessoal com o amor de Deus. “Consegui sentir o Espírito Santo dentro de mim. É muito amor, maravilhoso”, testemunhou o jovem Tharlys Reinert, 15 anos.
A hoteleira Larissa Alves dos Santos, 25 anos, é de São Paulo (SP) e veio a Florianópolis a passeio. “Eu não queria vir para o Acampamento, mas foi a melhor coisa que já fiz. Nunca havia sentido antes essa paz e amor que senti aqui. Consegui me encontrar”, relata.
O acampamento também contou com a presença do arcebispo da arquidiocese de Florianópolis, dom Wilson Tadeu Jönck, scj, que presidiu a missa de sábado e em seguida atendeu confissões dos jovens.
Para dom Wilson, um evento assim é crucial para que o jovem perceba que existe algo mais importante do que lhes é oferecido no mundo. “Parece férias, tem ambiente de férias, mas é um momento de profundo conhecimento e reflexão, e também de entrosamento, conhecer pessoas. É uma marca na vida desses jovens. Eles sempre vão lembrar desse acampamento”, acredita o arcebispo.
Experiência de gratidão
Para o coordenador da Secretaria Jovem da Missão de Florianópolis, Rodrigo Nascimento, o Acamp’s deste ano ficou caracterizado pelas surpresas da providência divina, que gerou em todos um sentimento de gratidão. “Para nós, fica a experiência de ser amado por um amor eterno. Que venha a nova experiência, que venha um aprofundamento desse ano, o próximo Acamp’s. O Senhor nos aguarda”, deseja Rodrigo.
O Acamp’s também é realizado nas diversas casas de Missão do Brasil e da América Latina da Comunidade Católica Shalom, sempre no mês de janeiro.
Com informações da arquidiocese de Florianópolis 
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário