Após levantamentos preliminares realizados por monsenhor Valmir Ribeiro, a solicitação havia sido feita conjuntamente pelo arcebispo de Uberaba, dom Paulo Mendes Peixoto, e padre Sérgio Márcio – pároco da então paróquia Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento. Com o título concedido pelo papa Francisco, a igreja de Sacramento passa a ter vínculo particular com Roma e com o papa.
Para dom Paulo Mendes Peixoto, a criação da primeira basílica na Província de Uberaba, que inclui todo o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, é motivo de júbilo e louvor para todos os fiéis da região. “A grandeza deste ato é um bem espiritual para todo o nosso povo,” conclui o arcebispo.
A missa solene e festiva de celebração da concessão do título deverá ocorrer em 30 de novembro.
Com informações do regional Leste 2 e foto de Alessandro Abdala
Fonte: CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário