09 de agosto
O desespero é como a ferrugem. Inicia e vai corroendo o que encontra pela frente. O desespero corrói a alma por dentro.
No decorrer da vida passamos por muitas experiências que alimentam a nossa angústia. Vivemos em meio a uma realidade que vagueia de desilusão em desilusão. Você não pode mudar o curso dos acontecimentos nem quem foi.
Fuja da agitação e do barulho interno e externo, pois a neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes.Evite as pessoas mal-humoradas e descontentes. Mantenha sempre a calma, a serenidade e a paz. Não se desespere diante de certas situações.
Não sofra antecipadamente nem se deixe dominar pela angústia e pela desilusão. Só mantendo a calma é que você conseguirá conquistar a tranquilidade, a serenedidade e a harmonia.
Fonte: Catequese Católica
Nenhum comentário:
Postar um comentário