sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A calma


09 de agosto
A calma é a serenidade de ânimo.

O desespero é como a ferrugem. Inicia e vai corroendo o que encontra pela frente. O desespero corrói a alma por dentro.

No decorrer da vida passamos por muitas experiências que alimentam a nossa angústia. Vivemos em meio a uma realidade que vagueia de desilusão em desilusão. Você não pode mudar o curso dos acontecimentos nem quem foi.

Fuja da agitação e do barulho interno e externo, pois a neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes.Evite as pessoas mal-humoradas e descontentes. Mantenha sempre a calma, a serenidade e a paz. Não se desespere diante de certas situações.

Não sofra antecipadamente nem se deixe dominar pela angústia e pela desilusão. Só mantendo a calma é que você conseguirá conquistar a tranquilidade, a serenedidade e a harmonia.
Fonte: Catequese Católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário