Hoje o que consigo entender deste que se
não é o maior, está entre os grandes acontecimentos que testemunhamos em
nossa vida passageira nesta Terra, é que Bento XVI deu mais um passo
rumo à santidade, ele como maior representante de Cristo vive também a
sua kenosis=esvaziamento. Jesus ao se fazer humano renunciou ao poder e
divindade, morrendo numa Cruz, ali o mal e o pecado se acharam
triunfantes, porém, a morte daquele instante estava para revelar uma
glória maior, a Ressurreição!
O Cardeal Joseph Ratzinger renúncia para
que se realize o que ele disse tantas vezes desde aquela manhã, de 11
de fevereiro, quando anunciou pela primeira vez que deixaria o
Pontificado, que a sua atitude é para um bem maior da Igreja.
Acompanhando tantas mídias noticiarem que foi devido a não ter forças
para enfrentar os erros e as tendências atuais da moderna sociedade.
Parece mais uma vez que o mal e o pecado se declaram vitoriosos, mas
para nós que somos portadores da esperança, é certo que testemunharemos
os reflexos da ressurreição!
Assim como se tem as pausas na canção, a
sensação é de que estamos neste intervalo, ou podemos dizer na linguagem
oficial, estamos vacante. Muitas vezes percebemos a diferença que
alguém ou algo faz quando vivemos a ausência. Bento XVI já sentimos sua
falta, mas seguiremos como se segue a canção, na expectativa de
sentirmos vibrar o coração ao nos aproximarmos da parte mais viva,
normalmente a mais marcante da música, o refrão.
O futuro Papa já tens as nossas
orações o desejo próximo é que também tenha logo os nossos corações,
que por enquanto segue… vacante!
Thiago Tomé
Comunidade Canção Nova
Missão Curitiba -PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário