"Quanto a ti, permanece firme naquilo que aprendeste e aceitaste
como verdade. E sabes de quem o aprendeste! Desde criança conheces as
Escrituras Sagradas. Elas têm o poder de te comunicar a sabedoria que
conduz à salvação pela fé no Cristo Jesus. Toda Escritura é inspirada
por Deus e é útil para ensinar, para argumentar, para corrigir, para
educar conforme a justiça. Assim, a pessoa que é de Deus estará
capacitada e bem preparada para toda boa obra" (cf. 2Tm 3, 14-17).
"Em todas as circunstâncias, empunhai o escudo da fé, com o qual
podereis apagar todas as flechas incendiadas do maligno. Enfim, ponde o
capacete da salvação e empunhai a espada do Espírito, que é a palavra de
Deus!" (Ef 6, 16-17).
Essa carta de amor escrita por Deus é uma maneira muito concretas de
comungar Jesus, pela Santíssima Eucaristia e pela Palavra de Deus. Hoje,
o Senhor quer disser para você: “Nada de medo, homem predileto! Calma!
Coragem! Coragem!”. Basta Ele falar para que nos sintamos mais fortes e
digamos: “Fale este meu Senhor, que me devolveu as forças!” (Daniel 10,
19).
Este é o poder da Palavra de Deus em nossa vida, quantos de nós
passamos por situações agora de aflição, que nos enchem de medo e de
insegurança. E essa Palavra vem trazer conforto e fortaleza. O Senhor
está dizendo para você: 'Nada de medo, meu filho, minha filha predileta!
Calma! Coragem! Coragem!'
Senhor, escuta o meu clamor e atende as minhas preces. Estende a Tua
mão e me arranca desta situação, põe Tua Palavra em meu coração e
devolve as minhas forças para viver. “É em Deus que eu ponho minha
esperança; nada temo. Que mal me pode fazer um ser de carne?” (Salmo
55,12).
Não nos deixemos vencer pelo desânimo e sentimento de derrota: “O
Senhor é minha luz e minha salvação. De quem eu terei medo? O Senhor é
quem defende a minha vida; a quem eu temerei?” (Salmo 27, 1.)
Diante dos nossos inimigos e das coisas que nos ameaçam está o nosso
Deus, que é fiel e cumpre Suas promessas. Nestes dias, estou batalhando
com problemas de saúde na família e, quando chequei em casa, meus irmãos
estavam organizando um Cerco de Jericó com este tema. Que conforto para
minha alma saber que não estou sozinho e que a Palavra de Deus me
alimenta e sustenta! “Eis o Deus que me salva, eu confio e nada temo,
porque minha força e meu canto é o Senhor, e ele foi para mim
libertação.” (Isaías 12).
Assim como eu, você também pode estar passando por situações diversas
no casamento, com seus filhos, no trabalho, um problema sério de saúde
física ou esíritual. Não temas! “Lâmpada para meus pés é tua Palavra e
luz para os meus caminhos. Meu sofrimento passa dos limites, senhor,
dá-me vida segundo tua palavra.” (Salmo 118, 105). Deixe-se guiar pela
direção de Deus em Sua Palavra e interceda junto conosco. Você não está
sozinho!
Jesus também animava e encorajava com Sua presença terna e Suas
palavras fortes e confortantes. Ele dizia aos discípulos e à multidão:
“Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos
aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu
sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas
almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve” (Mateus 11,28-30).
Jesus disse aos Seus discípulos: “No mundo terei aflições, mas
coragem eu venci o mundo!” (João 16,33). Vou partilhar com você esta
palavra que é o lema da minha vida como padre: “Tudo posso naquele que
me dá forças” (Filipenses 4,13).
Vamos nos deixar conduzir e encorajar pela Palavra, pois, assim,
venceremos um obstáculo a cada dia, pois muitos eu já tenho vencido com
esta Palavra que é um grito de fé e de vitória.
Por Padre Luizinho, sacerdote da Comunidade CN
Fonte: cancaonova
Nenhum comentário:
Postar um comentário