O Coral
Palestrina da Pró-Catedral de Santa Maria, em Dublin, viaja a Roma esta
semana para cantar para o Papa Bento XVI neste domingo, 6, para a festa
da Epifania.
Acompanhados
pelo arcebispo de Dublin, Cardeal Diarmuid Martin, os 32 meninos e 12
adultos do coral vão cantar com o prestigiado Coro da Capela Sistina na
Basílica de São Pedro, e no programa estão previstas algumas peças de
seu próprio repertório, para mostrar o melhor da música litúrgica
irlandesa.
O diretor
do Coral Palestrina, Blánaid Murphy, disse à agência Irish Times que
eles estão muito satisfeitos em aceitar o convite. É a segunda vez que
um coral da arquidiocese de Dublin é convidado ao Vaticano para cantar
diante do Papa.
Em
fevereiro de 2009, o Coral de Nossa Senhora e da Orquestra RTÉ Concert,
sob a direcção de Proinsias Ó Duinn, executou o “Messias” de Handel, na
ocasião do 80º aniversário da Cidade-Estado do Vaticano.
O Coral
Palestrina, fundado em 1903, é o coro único católico deste gênero na
República. Um dos mais conhecidos no país, ele canta todos os domingos
na missa das 11h na Pró-Catedral.
Fonte: cancaonova
Nenhum comentário:
Postar um comentário