A Palavra meditada, hoje, está em Salmo 27,1-6.
Deus
nos ajuda em nossos medos, e poucas coisas nos assustam tanto como
ficar sozinhos. Quem nunca se sentiu assim no escuro? Mas com a luz os
medos se dissipam. No nosso coração, quando nos sentimos na escuridão,
perdidos, sem saber o que fazer, Deus nos ajuda com os nossos medos.
O Senhor não faz as coisas pela metade, quando ele nos ilumina, o faz
para o nosso bem. Ele vence o mal com o bem e, com Seu amor, extingue o
ódio no coração daqueles que nos odeiam.
A própria Palavra diz que aquele q está em pé precisa tomar cuidado
para não cair, pois não só de enganos estamos passíveis, mas de pecado
também.
Você deve ter rezado varias vezes e recorrido a este Salmo, pedindo
ao Senhor para arrancar esse mal para longe de você. O Senhor é quem
defende a sua vida.
A Palavra de Deus não nos diz que os malvados não vão nos atacar, mas sim que não devemos temê-los.
É o Senhor quem defende a nossa vida, a nossa causa está nas mãos
d'Ele, por isso não devemos temer. Diante do medo, algumas pessoas são
arrastadas por ele, outras o enfrentam, pois sabem que Deus está com
elas.
Todo mundo faz na vida a experiência do fracasso. Nós não nascemos
prontos, mas, muitas vezes, é pelo fracasso que aprendemos as coisas,
pois o Senhor está ao nosso lado.
Ele não nos prometeu que jamais aconteceria alguma coisa ruim conosco
nem que não passaríamos por momentos de escuridão, por períodos de
dúvidas, pois isso tudo faz parte da vida.
Já imaginou a dor que a dúvida traz? Ela faz parte de nossa, e, nessa
hora, Deus continua ao nosso lado. A razão para não temermos o mal é
que Ele nos deu meios para enfrentá-lo. Quando a dificuldade chegar a
você, o Senhor vai lhe dar forças para superá-la.
Já percebeu que, às vezes, nos sentimos mal, antecipadamente, diante
do que vai nos acontecer, mas quando acontece tiramos uma força que não
sabemos de onde vem.
A graça só é dada no momento certo e vem como um conforto.
Quando um combate é travado contra nós e quando alguém se põe em
marcha para destruir nossa, é Deus quem nos conforta. Se estávamos
desanimados, com Ele podemos levantar a cabeça, porque Ele nos dá
forças.
Vivemos num mundo cheio de problemas, mas onde está escrito que temos
de passar por tudo sozinhos? O Senhor colocou as pessoas ao nosso lado
para serem um apoio para nós, assim como estamos ao lado de alguém para
ser apoio para ele.
O importante não é o medo, mas o que fazemos em relação a ele. O que
você faz quando está com medo? Você se esconde ou estende a mão, pedindo
ajuda, olha à sua volta e vê que existem pessoas que amam e vão
ajudá-lo se você realmente quiser mudar de vida.
O medo é algo natural, mas quando o enfrentamos, encaramos nossos
temores, pânicos. Podemos aprender muito, pois lutamos pelo que é certo.
Devido ao assombro que muitos passavam, acabam escolhendo o pior:
retirar a própria vida. Todas as vezes que tomamos as decisões na hora
do medo, fazemos as coisas erradas.
Ainda que seja enorme o perigo, eu sei que Deus está ao meu lado, sei
que sou capaz de enfrentá-lo. O medo é um aviso que o Senhor implantou
no nosso coração para aprendermos que não podemos domá-lo sozinho. Nos
momentos de crise, temos de buscar ajuda.
Recorra a Deus, busque o Senhor, peça a Ele que lhe dê sabedoria, peça a Ele que lhe mostre alguém que possa ajudá-lo.
Bendito seja, Senhor, por esta palavra! “Pela confiança no Senhor, eu
digo que eu posso levantar a cabeça, pois Ele está comigo!”
Por Márcio Mendes / Membro da Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço
Fonte: cancaonova
Nenhum comentário:
Postar um comentário