A Congregação Passionista no Brasil, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) dá início na terceira e quarta semanas de janeiro de 2013 (de 14 a 27) ao Curso de Pós-Graduação e de Extensão em Missiologia.
Destinado a agentes de pastoral, o curso é composto de três eixos: teológico (missiologia, fundamentos teológicos da Pastoral, antropologia e enculturação da fé, cristologia, mariologia, eclesiologia, espiritualidade e carismas, teologia da cruz); eclesiológico pastoral (contexto eclesial atual e Aparecida, fundamentos eclesiológicos da Missão, história das missões populares, pastoral urbana, ecumenismo e diálogo religioso, entro outros. E, o metodológico: metodologia científica e orientação, ética, meios de comunicação, epistemologia.
O curso consta ainda de três seminários: A Missão dos leigos e leigas; Bíblia e Missão e Organismos missionários na Igreja e experiências missionárias. Os interessados podem se inscrever através do e-mail
cirley.vieira@hotmail.com
. As primeiras 60 pessoas a se inscreverem terão prioridade na seleção.
A formação será concluída na segunda e terceira semanas de janeiro de 2014 (13 a 25). Mais informações pelos e-mails
luizfernandocp@uol.com.br
e
mario.betiato@pucpr.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário