
Praça
lotada e devotos emocionados: assim se pode definir o clima da missa do
220º Círio de Nazaré, presidida pelo núncio apostólico no Brasil, dom
Giovanni d’Aniello, representante do papa Bento XVI, e concelebrada pelo
arcebispo de Belém (PA), dom Alberto Taveira, na Praça Frei Caetano
Brandão, em frente a Catedral Metropolitana da Sé.
Mais de
50 mil pessoas participaram da missa celebrada às cinco horas da manhã.
Quase duas horas depois, teve início a principal procissão que reuniu
aproximadamente 2 milhões de fiéis.
Para o
Núncio Apostólico, o momento foi um experiência única na sua vida. “Foi
difícil dormir depois da Trasladação e ficar na espera para viver de
novo essa experiência no domingo”, afirmou.
O Círio
teve início na sexta-feira, com a primeira das onze romarias que compõem
a quadra Nazarena. As homenagens continuam nas duas próximas semanas.
O Círio
de Nazaré é uma das maiores festas religiosas do mundo. Realizado em
Belém do Pará, há mais de dois séculos, congrega pessoas de todo o país
numa caminhada de fé pelas ruas da capital paraense.Fonte: cancaonova
Nenhum comentário:
Postar um comentário