Escrito por POM
Sex, 13 de Julho de 2012 14:33
Desde o
início do Congresso, várias mensagens de missionários ad gentes têm
chegado aos congressistas, entre elas a do bispo dom Pedro Zilli,
missionário do Pime, desde 1985 na Guiné Bissau – África e, desde 2001,
como bispo da diocese de Bafatá: “Fico muito feliz por representar,
através do Pime, a nossa Igreja do Brasil que vai dando passos largos no
seu espirito missionário.
Eis alguns trechos de outras mensagens:
“Sucesso
no Congresso Missionário Nacional. Podem contar com as minhas orações!”
Neiva Hofflerder – missionária leiga da Comunidade Marista na
Tailândia.
“Em união e orações pelo bom êxito do 3ºCMN.” Ir. Celina – missionária em Camarões – África.
“Depois
de anos de uma partilha riquíssima com o povo e Igreja na Etiópia
(impossível descrever o quanto fui abençoada!) e, depois, por um período
na Itália, retornei ao Brasil. Rezo pelo 3ºCMN e espero poder me unir a
esta caminhada da nossa ‘Gente do Caminho’! Um abraço e minha prece.” Ir. Melania Lessa - missionária da Consolata.
“Estarei
rezando daqui de Moçambique! Que Jesus, o missionário do Pai, faça-se
presente no meio de todos. Abraços e comunhão de orações.” Ir. Iracélis Marij – Moçambique – África.
“Irei
rezar de um modo especial. Sintam que mesmo longe, das Filipinas,
estarei unida a vocês. Que Maria, a primeira missionária, acompanhe cada
um(a), para que Cristo seja mais conhecido e amado no mundo inteiro.
Com minhas preces”. Ir. Cecília Scaramussa – Filipinas.
“Podem
contar com a minhas orações. Este ano não irei ao 3ºCMN, mas, sei da
riqueza deste encontro, portanto, desde já sintam a alegria de viver em
comunhão com todo povo brasileiro. Estou rezando por vocês. Abraços
fraternos e bem missionários de toda equipe missionária da Paróquia
N.Sra. Aparecida” - Jandira e IAM da Diocese de Osasco-SP.
“Com
certeza, toda a nossa comunidade estará unida em oração por este
congresso que muito vai ajudar os missionários, e também a nós aqui de
Buritis-RO. O nosso abraço amigo e fraterno.” Ir. Maria Lina – Buritis-RO.
“Acompanharemos vocês desde Rondônia! Com fervorosas orações e corações missionários!” Ir.Iris – Rondônia.“Irmãos, estamos unidos a vocês neste 3ºCMN. Que de Tocantins possam sair raios de luz emanados do Espírito Santo para edificar cada vez mais os diversos trabalhos missionários de nossa amada Igreja. Sintam, com muita alegria, as orações e preces dos que ficam e, ao mesmo tempo, a nossa presença espiritual por meio da intercessão cotidiana. Como consagrado secular no Instituto Secular Voluntários de Dom Bosco, desejo, em nome de meus irmãos, um forte abraço e os mais sinceros desejos de bons frutos neste Congresso importante para todos nós. Que o Senhor nos abençoe e nos guarde sempre e que Maria Santíssima, Aquela que tudo fez e faz por nós, interceda por cada participante, cada membro da equipe organizadora. Seu irmão em Cristo, Israel” – São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário