quinta-feira, 17 de maio de 2012

Compreendendo e Refletindo

A morte de  Jesus significará ausência e tisteza. Mas é morte fecunda, pois dará lugar à alegria, uma vez que será o princípio de uma presença nova, a presença do Ressuscitado, que age mediante o Espírito Santo. O que acontece com Jesus acontece com todos: para dar fruto, o grão de trigo deve morrer. Também a comunidade é chamada ao testemunho que pode ir até à morte, como entrega em favor do homem, morrendo para dar a vida.Gostaria que você meditasse bem o significado dessas Palavras, porque, por meio delas, sua tristeza se converterá em alegria. Com fé, confiança e esperança, entregue-se a Jesus, pois Ele vai subir para o Pai, para o nosso Deus.
Embora você esteja passando por uma situação difícil, não se preocupe, Cristo vem para lhe fortalecer e encorajar. Saiba que sua tristeza se transformará em alegria e, por isso, lhe diz: “Vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria”.
Ao passarmos por algumas dificuldades, a melancolia parece que não vai ter fim. Não é mesmo? Mas pense nas muitas tristezas que você já superou. Eu creio que, na maioria delas, você pensava: “Não será possível”. “Eu não vou sair dessa”. “Minha casa ‘caiu’ e não conseguirei levantá-la”. Desta vez, eu não vou aguentar”. Você superou tudo isso com força e coragem, mas, sobretudo, com fé n’Aquele que venceu o mundo.
Quero deixar algo bem claro para você, meu irmão: Se você deixar Jesus entrar no seu coração, se confiar cegamente n’Ele, Cristo lhe dirá: “No mundo sofrereis tribulações. Mas tende fé. Eu venci o mundo e comigo também vós vencereis"  Se confiarmos  ao Senhor nossas tristezas, chegaremos ao ponto de não questioná-Lo mais. É necessário que a nossa confiança esteja somente em Deus, porque Ele tem o poder de mudar tudo. Ele é o Senhor da vida, da alegria e da esperança. Louvor e Glória ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário