No Evangelho de hoje ,de um diálogo com Nicodemos , Deus quer tocar no
mais fundo do nosso ser, do nosso coração. Trata-se aqui de um diálogo
que se traduz num convite à conversão. Este diálogo coloca em confronto
duas opções: aquele que crê e aquele que não crê. Aquele que pratica o
mal e ama as trevas e aquele que pratica a verdade e se aproxima da
luz. Cabe a você fazer sua opção.Somos convidados à conversão, a nascer do Espírito, a nascer para a
liberdade e para o amor, pois para isto fomos feitos. Pelas obras
praticadas em Deus, unimo-nos com Jesus e vivemos com Ele na
eternidade, na unidade do Pai e do Espírito.Deus é a única solução para os nossos problemas. Por isso, preste muita
atenção ao que lhe digo: Deus tem um plano para você. Deixe-se atingir
pelo amor de Deus.Ele nos convida a ser fiéis à sua verdade: abramos caminhos de luz,com ações segundo o amor de Deus.Preferirmos essa luz é assumir na própria vida a verdade de Deus: sua fidelidade e amor pela humanidade até as últimas consequências-pois Jesus não veio para julgar, e sim para que o mundo seja salvo.A presença de Jesus no meio de nós representa o grande amor de Deus por toda a humanidade. Fiquemos contentes, pois o Senhor quer continuar dialogando conosco, como fez com Nicodemos, e nos oferece a salvação. Ele nos convida a deixar de lado tudo que nos entristece, em atitude de otimismo e confiança.Peçamos ao Senhor que, na Quaresma, possamos nos aproximar com maior fervor de Cristo,luz da humanidade.LOUVOR E GLÓRIA AO SENHOR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário