terça-feira, 13 de março de 2012

Compreendendo e Refletindo

O Evangelho de hoje nos faz refletir muito sobre um aspecto da nossa vida que está bastante presente no nosso dia a dia: O PERDÃO .Várias vezes por dia, e para diversas pessoas, sentimos a necessidade de pedir perdão. Isto acontece, principalmente, quando nossas atitudes magoam quem amamos ou quando vemos nos rostos destas mesmas pessoas a tristeza que causamos a elas. Esse pedido de perdão nem sempre é tão simples, principalmente se temos o orgulho oculto em nós e não queremos reconhecer nosso erro. Quando as pessoas magoadas não são as que amamos, esta atitude de humildade torna-se ainda mais difícil. Mas, apesar de tudo, saiba que perdoar é uma decisão.Na comunidade de Jesus não existem limites para o perdão( setenta vezes sete ). Ao entrar na comunidade, cada pessoa já recebeu do pai um perdão sem limites( dez mil talentos).  A vida na comunidade precisa, portanto, basear-se no AMOR e na MISERICÓRDIA, compartilhando entre todos esse perdão que cada um recebeu. Pedro, aproximando-se dele, disse: ‘Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?’ Jesus lhe disse: ‘Não te digo que até sete, mas, até setenta vezes sete’” (Mateus 18,21-22). Há pessoas que se recusaram a perdoar aos outros e acabaram doentes ou paralisadas, sem que nada funcione na sua vida. Você sabia que a falta do perdão pode causar doenças terríveis em nós? Muitas doenças estão relacionadas a ela. Você tem de perdoar sua esposa, seu marido, o seu vizinho, seu colega, seu patrão… Seja quem for, se não, é você quem vai ficar mal na vida, pois, se não perdoarmos os pecados uns dos outros, também Deus não perdoará os nossos.Em Mateus 18,33-35, Jesus disse que se nós não perdoarmos, de coração, ao irmão pelas ofensas cometidas, Deus também não perdoará as nossas ofensas e até nos deixará nas mãos dos atormentadores que são demônios. Deus perdoou as nossas maiores ofensas e nos deu a salvação. Nós não temos o direito de não perdoar aos outros.Se alguém o ofender, perdoe-lhe nesse mesmo instante. Não deixe passar um dia sem perdoar. Por quê? Porque estará dando lugar ao diabo que virá até você com pensamentos errados sobre essa pessoa. E, à medida que o tempo passa, o rancor começa a brotar do seu coração e a sua comunhão com Deus fica cortada.O perdão e a reconciliação fazem parte da vida do cristão.Sem eles, a existência fica difícil e se torna impossível  seguir Jesus.Portanto,não há medida para o perdão, ele sempre será bem vindo em todas ocasiões.Peçamos ao Senhor que concedei-nos um coração humilde, capaz de perdoar e acolher. Que a nossa comunidade viva no amor e na misericórdia. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário